Páginas

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES: Para ler e comentar

domingo, 24 de agosto de 2008

Orquestra Sinfônica Mirim de Diamantina faz apresentação no mercado municipal de Brasília de Minas.


Fernando Almeida
Repórter



A Orquestra Sinfônica Mirim de Diamantina veio a Brasília de Minas e fez duas belas apresentações, uma na Festa do Beiju no dia 15 de agosto e a outra no dia seguinte pela manhã no mercado municipal. Os feirantes e todas as pessoas que foram ao mercado neste sábado, 16 de agosto tiveram uma boa surpresa. Música de qualidade se misturou à grande riqueza cultural que existe no mercado de Brasília de Minas.

O maestro da banda Euterpe Fraternidade de Brasília de Minas, Walter Nascimento Ferreira disse que a Orquestra de Diamantina fez uma excelente apresentação no mercado. Segundo ele, isso é muito importante para valorizar a cultura. "Essa apresentação agrada todo o público e é importante porque resgata a cultura". Declarou o maestro.

O estudante de história Warlisson Barbosa dos Santos falou sobre a apresentação de uma banda desse porte no mercado municipal. "A banda de Diamantina mostrou aqui que a cultura popular e a cultura erudita se misturam, então Brasília de Minas só tem a ganhar com esse tipo de evento". Disse o estudante.
Veiculo: Jornal Acontece/online
Fotos: Fernando Almeida
Data de publicação: 17-08-208

Nenhum comentário: