Páginas

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES: Para ler e comentar

sábado, 2 de agosto de 2008

Brasília de Minas tem importante reserva de gás natural, usina termoelétrica será montada no município.

Por: Fernando Almeida.
Fonte: Joranal Acontece/online
Data: 03/06/2008

O prefeito de Brasília de Minas, Francisco de Assis Simões (Dr. Xikin) disse ao Jornal Acontece que o município tem uma importante reserva de gás natural. Segundo ele, a exploração deste recurso não deve demorar muito, pois uma empresa de Belo Horizonte já está requerendo a licença ambiental para implantar no município uma usina termoelétrica, num investimento de mais de 400 mil reais. De acordo com o prefeito, a prefeitura deu a essa empresa uma carta de anuência e ela arrematou junto a Petrobrás o direto de exploração do gás em Brasília de Minas e Patis.

Dr. Xikin disse que isso significa um avanço para a região. "Todo lugar onde explora petróleo, minério, gás e outros recursos, têm uma porcentagem do bem natural explorado, com esse imposto e a geração de emprego que isso vai gerar, será um grande desenvolvimento para a cidade". Disse.

Segundo o prefeito a exploração do gás, junto a outras conquistas de Brasília de Minas, fará desta cidade um excelente lugar para se viver. "Com a exploração de gás e a arrecadação de impostos, com uma barragem na parte de cima, uma ETE na parte de baixo, a Unimontes que o prédio é bom e vai captar mais cursos e atração de indústrias, dentro de dez anos Brasília de Minas será uma cidade maravilhosa". Declarou Dr. Xikin.

Nenhum comentário: