Páginas

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES: Para ler e comentar

sábado, 2 de agosto de 2008

114 anos de Brasília de Minas.

Por Fernando Almeida.
Encerraram no último sábado (26-07) as comemorações dos 114 anos de Brasília de Minas, foram quatro dias de festa que fizeram a alegria de milhares de pessoas. Neste ano aconteceram algumas coisas que poderiam ter tirado o brilho do evento.

Primeiro; a prefeitura municipal não contratou grandes artistas para a realização das festividades, e muita gente esperava isso, pois Brasília de Minas é uma cidade pólo no Norte de Minas e chama a atenção de todo o Estado e do Brasil por realizar grandes festas.

Segundo; um movimento de moradores, que de acordo com a prefeitura foi liderado pela Igreja Católica, queria impedir a realização da festa na praça da rodoviária. No primeiro dia houve confusão e o som foi desligado mais cedo.

Mas discórdias à parte, a nossa gente mostrou que sabe festejar, a magia do aniversário de Brasília de Minas contagiou o público que transmitiu energia positiva para os artistas que fizeram grandes shows. No dia 26 de julho, dia de Senhora Sant'Ana, padroeira da cidade, a festa esteve lotada e uma bonita queima de fogos marcou a chegada dos 114 anos de Brasilinha.

Quem foi ao evento só quis curtir o que o aniversário da cidade sempre proporcionou: "Essa festa é maravilha, acontece de ano em ano e junta toda a população da cidade numa bonita confraternização". Disse Wanessa Gonçalves.

"É uma festa que a gente vem para buscar animação e isso a gente tem encontrado aqui, muita folia, muita animação e a gente tem buscado encontrar os amigos e esse evento proporciona isso. Brasília de Minas está de parabéns". Afirmou Marllon Magalhães.

Deyse Cristhian também lembrou que essa festa é importante para reencontrar os amigos. "Eu achei a festa perfeita, maravilhosa, pois esse evento dá a oportunidade de reunir todos os nossos amigos que estavam distantes, o aniversário da cidade proporciona isso pra gente, é uma festa que tem que existir sempre". Disse.


Fonte: Jornal Acontece/online
Data: 27/07/2008

Nenhum comentário: