Páginas

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES: Para ler e comentar

quarta-feira, 30 de julho de 2008

A saúde avança em Brasília de Minas

Novas conquistas trazem melhorias importantes para a sede da Microrregional

Fernando Almeida 25/04/2008.
Repórter


Brasília de Minas recebeu no dia 25 de abril importantes obras na área da saúde. Com a presença do secretário estadual de saúde, Marcus Pestana, o prefeito municipal doutor Xikin e o secretário municipal de Saúde, Mauricio Botelho, além de diversas autoridades dos municípios que fazem parte da microrregião, foi inaugurado o Centro de Diagnóstico por Imagem que oferecerá exames de tomografia, endoscopia, radiologia, ultra-sonografia, raio-X e ecocardiograma e entregue 10 veículos para o transporte sanitário, a frota inclui um caminhão para coleta de resíduo hospitalar e nove microônibus, que serão usados para o transporte de pacientes que tenham consultas pré-agendadas em municípios de referência.

Foi inaugurado também o serviço de hemodiálise, a Unidade Básica de Saúde "Dr. Marcelo Geraldo Alves", que vai oferecer atendimento ambulatorial (curativo, injeções, inalação, pequena cirurgia, retirada de pontos etc), e o CAPS (arquivo.pdf), que oferecerá diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com sofrimento mental.

O secretário estadual de saúde Marcus Pestana disse que Brasília de Minas é destaque na área da saúde. "Brasília de Minas é um exemplo de regionalização da saúde pelos avanços que estão sendo produzidos". Maurício Botelho ressaltou a importância das conquistas. "Nós inauguramos uma série de obras, desde a atenção básica, passando pela média complexidade até a alta complexidade, o primeiro tomógrafo de um hospital do Norte de Minas, além do segundo serviço de hemodiálise fora de Montes Claros, são expressivas as conquistas que tivemos, com o apoio do governo do estado e principalmente do secretário Marcus Pestana". Disse.

FOTE: JORNAL ACONTECE ONLINE

Nenhum comentário: