Páginas

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES: Para ler e comentar

domingo, 28 de setembro de 2008

Candidatos a prefeito de Brasília de Minas se reúnem com universitários

Jornalista: Fernando Almeida
Data de publicação: 30/08/2008
No dia 30 de agosto (sábado) aconteceu na câmara municipal de Brasília de Minas uma reunião com os estudantes de nível superior e os candidatos a prefeito. Segundo o presidente da Associação Brasilminense dos Estudantes Universitários - ABEUNI, João Crisóstomo Júnior, foram convidados os candidatos, Jair Oliva do PT, Jânio Pinto do PR, Tatiana Léllis do PSDB e Maristelo Simões do PV, mas somente dois candidatos compareceram: Jânio e Tatiana. De acordo com a direção da ABEUNI os outros dois candidatos alegaram ter outros compromissos, por isso não participaram da reunião.
No plenário da câmara, estudantes que viajam para Montes Claros, São Francisco e Januária ouviram atentamente as propostas dos candidatos para o município, em especial para a educação, principalmente a discussão de projetos que venham garantir mais tranqüilidade para todas as pessoas que dependem do transporte diário para realizar o sonho de fazer um curso superior.
A reunião foi dividida em três etapas. Num primeiro momento cada candidato teve 10 minutos para fazer uma explanação geral sobre as suas propostas de campanha, em seguida foram sorteadas seis perguntas, feitas pelos estudantes, três para Jânio Pinto e três para Tatiana Léllis, cada um deles tiveram dois minutos para as respostas, e depois os candidatos tiveram três minutos para as considerações finais. Mesmo com a ausência dos outros dois candidatos, os estudantes saíram satisfeitos, pois acharam que a reunião foi proveitosa.
"A reunião foi bastante relevante porque cada um pôde expor suas metas e seus objetivos para o plano de governo, inclusive mencionando aquilo que seria interessante para os estudantes da ABEUNI. A falta dos candidatos deixou a desejar, no entanto os que vieram demonstraram de forma objetiva as suas metas de trabalho, o que foi bastante relevante". Disse a estudante de direito, Cristiane Antunes Rocha.
Os candidatos que participaram da reunião também saíram satisfeitos pelo fato de terem debatido idéias e propostas para um público formador de opinião em um evento bem organizado.
"Essa reunião pra mim foi muito importante pra eu levar aos universitários a real situação da minha campanha, os meus objetivos e o que eu quero para Brasília de Minas, que muitas vezes as pessoas não têm esse conhecimento e não tem interesse em estar procurando. Eu gostaria que não só os universitários, mas o povo brasilminense participasse mais dessas questões eleitorais e administrativas, porque isso é importantíssimo para o destino do município nos próximos quatro anos". Disse o candidato Jânio Pinto.
A candidata Tatiana Léllis também disse que foi importante ter se reunido com a classe universitária do município. "Aqui são pessoas formadoras de opinião, que buscam o conhecimento e que vão elevar o nível da educação de qualidade que nós queremos construir na nossa cidade. Nós temos aqui pessoas que vão preparar outras para que possam seguir o rumo do novo tempo da história de Brasília de Minas". Afirmou Tatiana.
Veículo: Jornal Acontece/online

Nenhum comentário: