Páginas

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES: Para ler e comentar

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Professores do município dizem que prefeitura não está pagando vantagens salariais

11/09/2011
Jornalista: Fernando Almeida
Durante a reunião da câmara municipal, do dia cinco de setembro, uma comissão que representa os professores da rede municipal de ensino, fez uso da palavra para pedir mais compromisso da administração municipal com a educação em Brasília de Minas. Na tribuna do legislativo o professor Wellington Barbosa declarou que a prefeitura não está cumprindo um acordo feito com a classe.

"Em primeiro lugar a gente busca a valorização profissional e a valorização da educação em geral, e gente quer que a prefeitura cumpra o acordo que foi feito com a gente. Nesse acordo a administração pagaria o piso nacional incluindo todas as vantagens da gente. Eles estão pagando sim o piso, mas não estão pagando as vantagens, não estão pagando as vantagens para quem tem curso superior, não estão pagando a progressão corretamente; então a gente está aqui hoje pra isso, para cobrar que a prefeitura assuma o compromisso e pague os 1.187 reais, do piso e também todas as vantagens que a gente tem direito", Diz o professor.

O procurador geral da prefeitura, Nicolas Marques, disse que a administração está cumprindo o que determina a lei. Segundo ele, os professores estão equivocados.

"Infelizmente a nobre classe do magistério municipal está cometendo um erro nesta análise. Não obstante o enorme impacto financeiro advindo da lei do piso do magistério nacional, a administração vem cumprindo fielmente as determinações da lei do piso do magistério, da LDB em seu art.67,IV e do plano de cargos e salários da educação municipal, remunerando os profissionais com o piso nacional e todas  as vantagens adquiridas, como estabelece a tabela de vencimentos constantes no plano de cargos e Salários conjugada com os valores da lei do piso do magistério nacional. Estes valores estão disponibilizados para qualquer cidadão verificar, a qualquer tempo", declara o procurador.

A vereadora Rosary Mendes, presidente da câmara em exercício na reunião, disse que a casa legislativa é democrática. Segundo ela os professores têm todo o direito de expressar e buscar os objetivos da casse.

"Os professores têm todo direito de ter esse espaço, pois está previsto na lei do regimento interno da câmara. Eles ocuparam o espaço bem democraticamente, tudo foi muito bem explicado pelo servidor municipal Wellington Barbosa e o que eu sugiro é que eles convoquem novamente a secretária de educação, Eneide e o assessor jurídico para terem uma nova discussão para acertarem essas questões que foram abordadas aqui hoje. Nós vamos interferir no sentido de proporcionar essa reunião para que sejam esclarecidas todas as dúvidas e resolvidos todos esses problemas, por que educação é o ponto fundamental do município e os professores devem realmente trabalhar bem motivados", declara a vereadora.
Fonte: Jornal Acontece de Brasília de Minas

Veja aqui vídeo dos professores de Brasília de Minas

Nenhum comentário: